15 dicas para uma maquiagem perfeita

  Olá lindonas, que tal ficar por dentro de 15 dicas super importantes para manter uma maquiagem maravilhosa? Confiram! 



1- Para usar o corretivo sem errar na dose, aplique-o com pontinhos miúdos na região que você pretende camuflar. Espalhe com leves batidinhas dos dedos.
2- Base líquida confere um aspecto mais natural e também dá luminosidade — ideal para quem tem pele normal ou oleosa. Nas versões creme ou bastão, são excelentes para cobrir grandes imperfeições, como manchas, e funcionam melhor para quem tem a cútis seca.
3- Base e pó têm direção certa de aplicação. Usando um pincel e partindo do centro da testa, espalhe os produtos como se estivesse abrindo um leque — tanto para a esquerda quanto para a direita. Nas laterais do rosto, passe do nariz para as têmporas e, no queixo, do centro subindo para o canto dos lábios.
4- Durante o dia, melhor é aplicar o pó de finalização com a esponja seca, a fim de obter um ar suave e bem natural. Já à noite a esponja pode ser levemente umedecida para dar um certo brilho ao rosto.
5- Pescoço e colo à mostra? As duas áreas precisam estar no mesmo tom da face. Então, não se esqueça de aplicar maquiagem nessas regiões também. Os experts ensinam que algumas pinceladas de blush marrom
ou vinho no arco alto dos seios proporcionam efeito de volume, fazendo ressaltar o tamanho do busto.
6- Se a pedida é criar um ar fatal, a dica é esfumar a sombra. Aplique uma cremosa, fazendo um risco logo acima dos cílios superiores. Depois deslize o cotonete, em movimentos de baixo para cima e no sentido do canto interno para o externo, cobrindo todo o côncavo.
7- Para que as pálpebras inferiores não se sujem enquanto estiver aplicando a sombra, espalhe um pouco de pó facial finíssimo na pele e retire somente quando terminar a maquiagem.
8- Anote as opções de cores de sombras que mais combinam com seu tipo:
Morenas: ficam lindas com vermelho, bordô, marrom, preto e azul-petróleo.
Claras: todos os tons de rosa — do pink ao pálido — caem bem nas branquinhas. Perolado
e dourado também são boas escolhas.
Negras: devem usar preto, azul-marinho, dourado, marrom (todas as nuances) e laranja-queimado.
Orientais: vinho, terra e azul-escuro são perfeitos.
9- Para deixar o olhar irresistível, não economize na máscara. Passe uma camada nos cílios, espere um minuto e aplique mais duas em seguida.
10- Se a sobrancelha não está legal, dá para corrigir falhas com leves toques de sombra marrom (claro ou escuro ­ dependendo do tom do fio). Aplique com um cotonete no sentido do crescimento dos pêlos.
11- Uma dica para eles brilharem, como dita a moda: besunte uma suave camada de hidratante e use pó translúcido dando tapinhas com a esponja. Delineie o contorno com lápis e preencha com o mesmo tom de batom. Passe por cima uma camada de gloss neutro.
12- Para o batom não manchar os dentes, depois da aplicação, faça um biquinho e coloque o dedo indicador dentro da boca. Retire escorregando-o para fora e esbarrando-o nos lábios. O excesso vai ficar todo em volta do dedo.
13- Regrinha básica: quando os olhos recebem boa dose de maquiagem, o batom precisa ser neutro, nas tonalidades cor-de-boca ou rosa-queimado. Agora se você não carregou no olhar, pode abusar dos matizes
fortes e vibrantes de batom — cereja, vermelho, laranja.
14- Um curingão para qualquer make e composição de visual é o gloss cor-de-cenoura. Ele é o preferido de dez entre dez maquiadores profissionais, pois vai bem em qualquer ocasião.
15- Quer uma cor diferente e moderna de batom? E, de quebra, ainda ressuscitar aqueles que você já não usa mais? Experimente passar batom branco ou gloss transparente nos lábios e, por cima, aplicar o produto antigo, dando três toques no lábio inferior e superior. Depois é só espalhar com o dedo e finalizar com mais uma demão de gloss transparente. Surgem cores atuais e iluminadas.

Fonte: Revista Corpo  a Corpo

                                               Boas dicas em meninas? Beijos


Comentários

  1. Oiii.. passando aqui para deixar um beijo e
    dizer que adorei sua postagem acima.
    Amei essas dicas. Obrigada.
    .
    Uma ótima semana e tudo de bom.

    http://juliana-editions.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. ameei as dicas, mtmt booas :D

    Passa lá ?
    http://estiloofemininoo.blogspot.com.br/

    Obrigada, Beijos .
    Marianna&Giovanna

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, são ótimas.
    Beijos e uma ótima semana.
    http://inspiracaopri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vou seguir as dicas, principalmente os tons que ficam melhor pro meu tom de pele. Adorei!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi, to tentando seguir seu blog, q demorou pra carregar :( vc pode seguir o meu tbm?
    bj
    sa
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Comente aqui e volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para cada tipo de olho

Maquiagem egípcia

Qual seu estilo?