Batom líquido, moda ou vale a pena? #dicas

Oiiiiiiiiiiii amores! Como vocês estão?
Hoje o post é um bate papo rapidinho sobre os tão lindos, amados e temidos Batons líquidos :*
Vou falar um pouco do que acho dessa tendência e dar algumas dicas, vem comigo!



Existe várias marcas de batons líquidos com efeito matte nacional, com destaque para: Dailus, Vult Cosméticas, Quem disse berenice...

Os preços?vão variar de marca e local, mas a média em em torno de 20 e poucos reais. Eu acho um preço normal pra esse tipo de batom que promete melhor fixação e durabilidade.

O que acho sobre eles? Só tenho batons da dailus e as cores que tenho são lindas (sissone, meia ponta e jetés) amo eles e não tenho muito o que reclamar. Já testei o da Vult e achei bom também, achei que seca mais rápido que o da Dailus e a durabilidade não posso julgar pois tive que tirar depois de um tempo. Mas passei umas 3 horas com ele e estava gostando muito.

Aplicação? A aplicação vai variar muito, cada quem tem um jeito de aplicar. Eu, pego o pincel com produto e passo no lábio superior, depois pego novamente com mais produto e passo no lábio inferior. Corrijo os espaços que ficam mais vazios enquanto o batom não seca. Evito pressionar os lábios superior e inferior para esse tipo de batom.

Cobertura? A cobertura dos batons também vão variar, mas acredito que os batons mais escuros na hora da aplicação requer mais cuidados pois tem que preencher bem os lábios. Os tons mais claros acabam sendo melhores na cobertura de cara da primeira camada.

Só pode aplicar uma só camada? Acho isso mito. Pois já vi outras blogueiras aplicando mais de uma camada e fazendo misturinhas bacanas. Eu faço isso e muito, gosto de misturar e ficar novos tons, parece mais um batom novo né? A questão é ter cuidado na aplicação e os lábios também tem que estar bem hidratados. Espero secar a primeira camada mas não deixo muito tempo, depois que estar quase totalmente seca aplico a segunda camada. 

Resseca os lábios/craquela? Sim, mas nada que te faça desistir de usar! Como eles são bem mattes e secam muito e duram todo o tempo, você precisa estar com os lábios bem hidratados rotineiramente. Isso vai evitar esse famoso craquelamento. Outra dica é aplicar um pouco de protetor labial antes de começar a aplicar seu batom, faço isso e funciona muito bem.

É uma tendência apenas ou vale investir? Pra mim vale investir e muito! Isso é bem particular pois vai do seu gosto e se você se dar bem com o produto. Mas pra quem ama batom bem matte, assim como eu, vale investir sim, sem dúvidas. Tenho certeza que é algo que veio pra ficar, cada vez mais lançam cores novas e a variedade de marcas estão aumentando.


Agora me diz você, o que acham dos batons líquidos? Tem algum truque? E favorito? Comente <3

Um beijo, e uma semana abençoada amores!

Comentários

  1. A cada dia estou me apaixonando pelos líquidos e principalmente matte.
    Tem postagem nova no meu blog, passa lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Comente aqui e volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para cada tipo de olho

Maquiagem egípcia

Qual seu estilo?