10 Dicas de maquiagem para disfarçar as olheiras

OOOOIIIII!!! >.<
Aí gente to digitando tão animada sabia? kkkk *-* isso é saudade de postar aqui!
Lá na página do face eu expliquei meu sumiço... 1 mês sem postar nada devido ao final de férias e a faculdade, ta tipo muuuuito corrido e muuuuuuuito assunto! Mas to animada e fé em Deus dará tudo certo! (tô no 5º período de Nutrição,o 6º começam os estágios) então amores, por isso que o tempo é curto. Mas sempre quando der eu to aqui né <3

Pois bem, vamos falar das dicas de hoje?


imagem: google

Então amores, olheiras é um caso bem individual, tem mais arroxeadas ou mais escuras, algumas são até causa genética e outras são mais consequências de noites mal dormidas, stress, ansiedade...
Em relação a disfarça-las bem na maquiagem, segue abaixo algumas dicas!

- A pele tem que estar limpa e hidratada antes de receber a maquiagem, principalmente a região dos olhos. Lavar com água gelada, chás de algumas ervas, fazer compressa com gelo ajuda a diminuir a expressão das olheiras e aderir mais a maquiagem. Usar cremes anti olheiras também é uma boa opção, existe diversos no mercado, teste até encontrar o melhor para suas olheiras.


- Usar hidrante nessas áreas antes de dormir e até especifícos em pré maquiagem é importante, o bom é você ir testando os diversos produtos de tantas marcas e ver qual suas olheiras vão responder melhor.

- Uso em vez em quando antes de dormir: bepantol derma (pomada) acho que ajuda a melhorar a aparência das olheiras, principalmente quando você aplica em um dia que você garanta que irár dormir umas 8 horas.

- Aplicar base antes ou depois do corretivo vai de sua preferencia. Eu prefiro antes. E quando a base tem uma cobertura mais grossa, já esconde mais ainda suas olheiras.

- Os corretivos coloridos são maravilhosos! 
Corretivo rosa e lilás: Funcionam melhor em peles morenas já que são específicos para olheiras arroxeadas e manchas azuladas.
Corretivo amarelo: Neutraliza o tom de olheiras marrons e acinzentadas. A dica é aplicar o produto por todo o olho, desde o canto interno até abaixo das sobrancelhas.
 Corretivo verde: Essencial para quem tem manchas e espinhas avermelhadas.
Corretivo bege (cor da pele): O mais comum deve ser usado por cima dos corretivos coloridos para uniformizá-los com o tom normal de sua pele.
- Achar o seu tom certo de corretivo também é importante. Eu gosto de que ele seja um pouco mais claro e o pó neutralize e não deixe transparecer que você está com as olheiras cheias de corretivo.

Além do tom, a textura também é importante, líquidos, em bastão, cremosos.. teste, o melhor será aquele que não craquele com o tempo e não escorra.

- Pó translúcidos funcionam melhor quando você tem olheiras mais escuras, pois além da base e do corretivo o pó é importante para selar e esconder. Mas cuidado para não aplicar produto demais, porque aí você vai ta fazendo o contrário!!! Suas olheiras vão ficar visíveis (craqueladas).


- Em dias bem aparentes evite lápis preto na linha d'água e também maquiagens mais escuras. Opte chamar atenção para os lábios.

- Tente dormir 7/8 horas por dia. É o melhor para suas olheiras e para sua saúde!



Espero que tenham gostado das minhas dicas!
Um beijoo grande e até mais amores <3



Comentários

  1. Eu uso pomada de bebê, ajuda muuuuito!

    Bju

    springof1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! Só uso corretivo e pó, mas vou passar a usar as outras dicas também! Amei o post, beijooos linda! ♥

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Comente aqui e volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Batom vermelho matte Queen

Maquiagem natural para o dia

Blush cor 02 Vult Cosmética