10 dicas para a pele negra

  Olá meninas, ontem foi meu aniversário, e só tenho a agradecer a Deus todos os dias, pelas pessoas que eu tenho em minha vida, pelas minhas amigas, minha família e meu namorado (futuro marido ). Aproveitei muito o meu dia, foi maravilhoso completar 17 aninhos haha. Enfim hoje o post é especial para vocês que tem a pele negra. Sim é verdade que a pele negra tem mais resistência do que a pele branca, que devem refletir principalmente na hora da maquiagem, então aqui vai dez dicas parar você usar a sua pele a favor da beleza:



1- A pele negra hoje em dia está muito mais fácil de ser maquiada. Isso porque os pigmentos das bases e dos pós estão mais avermelhados, tons perfeitos para as negras, pois não deixam aqueles tons acinzentados como antes.
2- A regra vale para todo tom de pele, negra, mulata ou morena: a base perfeita para você é aquela que não clareia sua pele. Teste-a no próprio rosto (nada de testar na mão) - logo abaixo das maças.
3- O mesmo vale para na hora de escolher o pó facial, nada de ''escurecer'' ou ''clarear''. O pó ideal é aquele que não aparece na sua pele.
4- A cosmetologia tem uma linha de produtos que chamada de ''linha  solar''. Estes produtos têm pigmentos de tons marrom e terracota, que ficam lindos na pele negra.
5- Na hora de escolher o corretivo (para disfarçar manchas ou olheiras), opte por um de cor bege escuro. Fuja dos tons brancos.
6- No verão, aposte na dobradinha do lápis e rímel pretos e sombras douradas ou em tons de vinho. Os tons metálicos, como prata e bronze, garantem glamour - mas lembre-se de que mesmo esses tons devem ser escuros, e sempre bicolores. Não use uma sombra de cor só ou muito claras. Você pode e deve ousar no make dos olhos.
7- Lembre-se: quanto mais escuro o  tom da sua pele, mais escuro o tom da maquiagem.
8- Proteja sempre sua pele com filtro solar. É um mito a história de que a pele negra não precisa de proteção. O resultado da exposição ao sol? Uma pele cheia de manchas e longe de ser macia como deve ser.
9- Lábios lindos e sexy: aposte nas cores ameixa e morango, que lhe darão um ar sensual sem ser vulgar. Cuidado com os tons laranjas.
10- A pele negra fica linda quando iluminada por um blush colorido. A cor pêssego é atual para todos os  tons de pele, mas as negras ficam lindas com blushes cor  de ameixa, vinho ou mesmo um rosinha suave.

Fonte: iG


Comentários

Postar um comentário

O que achou desse post? Comente aqui e volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para cada tipo de olho

Maquiagem egípcia